Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Luiza Caetano lançará livro no Museu da República, no Rio de Janeiro - Brasil

 A Arte, a Poesia e a Literatura nos unem!

Foto da escritora e acadêmica Luiza Caetano, de Portugal.


Convite de lançamento


A Academia Majestade ArtePoesia do Mundo tem a satisfação de divulgar o lançamento do livro "Poemas de Amor e de Raiva", da filósofa, escritora, poetisa e pintora Luiza Caetano, como ponto alto do evento literário "UM PORTO DE HONRA"

A noite de autógrafos será realizado no Museu da República, no Rio de Janeiro, em 15 de outubro de 2011, no horário das 17 às 20 horas.

A ela desejamos votos de sucesso e felicidade plena em sua bela trajetória cultural e artística, de âmbito internacional.

Luiza Caetano - Natural da Venda do Pinheiro - Mafra - Portugal

Ela escreve desde que "aprendeu a juntar as letras". Participou em jornais de Portugal, Angola, e França, também em várias antologias onde se destacou obtendo o 2º Prêmio na Antologia Delicatta II e 3º Prêmio na mesma Antologia III. 

Foi das primeiras colunistas do Jornal o Rebate. Publicou o seu primeiro livro "LISBOA IN VERSOS", que teve lançamento em São Paulo pela Editora AllPrint, e na Casa das Rosas onde foi homenageada pela Fundação ArteForum Brasil, igualmente lançado na Casa da Cultura LAURA ALVIM - Livraria D. Laura no Rio de Janeiro com muito sucesso. O livro foi lançado, também, na Bienal do Rio de Janeiro de 2009.

Galardoada com vários 1ºs. prêmios e Menções Honrosas em Portugal e no estrangeiro a pintora Luiza Caetano está representada em vários países, tendo realizado mais de uma dezena de exposições individuais, e cerca de uma centena de colectivas em Portugal, nos Estados Unidos, África, Brasil, Turkia, Suissa, França, Espanha, Bélgica, Alemanha, Eslovênia, Bratislava, Itália e Israel, entre outros países. Foi considerada pelo crítico de arte italiano, Antônio Malmo uma das pintoras mais fiéis à autenticidade da pintura naif mundial." 

Também o crítico de arte brasileiro Oscar de Ambrósio fez importantes elogios à pintora Luiza Caetano, mencionando-a no seu site. Mariza Campos da Paz inscreveu-a como Poeta dos Pincéis utilizando a célebre frase de Jorge Amado. Mereceu de um dos mais insígnes críticos de Arte, o portugues Edgardo Xavier, o destaque de ser considerada uma das pintoras mais realistas e emotivas contemporâneas.

O interesse que Luiza Caetano sempre sentiu pelas artes plásticas ampliou sua criação pictórica em 1988, ano da primeira mostra dos seus trabalhos, na Galeria de Arte do Casino Estoril, onde tem continuado a expor com regularidade, pricipalmente com suas participações nos salões Naïf, o estilo que a define.

Destacando-se como uma artista de primeiro plano, sua obra está em Arte Permanente em várias galerias, nomeadamente na conceituada Gina`s Galeria em Telavive, estando igualmente representada em colecções particulares e oficiais como a Coleção da Epal do Museu da Água, no MIAN do Brasil, Centro Galileo de Madrid onde foi premiada por sua bibliografia de destaque.

O livro "UM PORTO DE HONRA" É o segundo de Luiza Caetano, que é presença especial em diversas Antologias em Portugal, França e Brasil onde foi premiada por diversas vezes. Ela participa regularmente em jornais e revistas de Artes e Poesia.


Vídeo do Livro 'Lisboa in Versos', de Luiza Caetano, lançado em 2009.
.



Brasil, 28 de setembro de 2011
Academia Majestade ArtePoesia do Mundo

___________________________
ARTFORUM Brasil XXI - 12 Anos
Coordenação cultural:
Ana Felix Garjan
Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 12 anos
Universidade Planetária do Futuro
...

2 comentários:

"Scacição" disse...

Fico muito contente com esta merecida homenagem à minha querida amiga pintora/poetisa,"multi-artista".
Parabenizo a autora da ideia.

Sucesso e que seja uma festa "supimpa":)

Dolores Jardim disse...

Luiza Caetano...falar de Luiza, é como falar do Sol e da Lua, sem os quais a vida ficaria triste e escura.

Parabéns e continuação de muito sucesso, entre as pontes que unem Portugal e Brasil.

Seja bem vinda ao Brasil uma vez mais!

Boas-vindas! Welcome!

A arte, a poesia e as expressões dos poetas, escritores e artistas unem sonhos e podem contribuem com a Paz Mundial, através de projetos humanistas que possuam eixos referenciais éticos e estéticos que marcam uma época no tempo cultural do mundo.

Brasil, 23 de março de 2009 - Séc. XXI
Ana Felix Garjan
Diretora do Grupo Artforum Brasil XXI
www.cidadeartesdomundo.com.br

Academia Majestade Arte Poesia Brasil XXI

Somos poetas e artistas do Novo Mundo, legítimos representantes da Majestade Arte-Poesia. Aqui prestamos homenagem à Poesia, à Literatura e às Artes, através de poemas, textos literários, fotografia e artes plásticas de autores convidados.
*
Mundo, 23 de março de 2009-sec. XXI
Ana Felix Garjan
Diretora dos Grupos UNIFUTURO & ARTFORUM Brasil XXI

Grupo Majestade Arte-Poesia

Grupo Majestade Arte-Poesia
ANIMA ArtePoelírica

Poema pro Mundo

O mundo

Pode mudar
A paz é poesia
E só o amor é arte!
Nos meus sonhos
Há luzes e sons cósmicos!

[Ana Felix Garjan]


Grupo Artforum Brasil XXI
Projeto "Cartas e Artes do Futuro"
"Poeme-se pela Paz e Defesa do Planeta"

Lista de blogs e sites

*Revista Artforum Cultural do Futuro

Cidade Artes do Mundo-Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector"

Poetas & Artistas

Estamos iniciando as etapas de organização do projeto:
"Antologia Brasil & Portugal, Arte e Poesia".

Boas - vindas!

Brasil, 24 de outubro de 2009
Ana Felix Garjan

Grupo Artforum Brasil XXI
Revista Artforum Cultural
http://revistaartforumcultural.blogspot.com/