Seguidores

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Brasil & Portugal - Arte e Poesia, seus artistas e poetas - 2010

***
                       A história, a Arte, a Literatura
                e a Cultura são pólos desenvolvimento
                    
                                           .
Objetivamos organizar uma Antologia que venha a ser considerada uma obra literária histórica e que seja construída, de forma coletiva, pelos membros dessa Academia. Esse é o desafio. Uma Antologia que possa ser considerada uma obra literária e visual  histórica, para marcar a mudanaça da primeira para a segunda década do século XXI, tempo em que Brasil completará 510 anos de história, cultura e arte. E  será dessa Academia que ela saira.

O projeto Brasil & Portugal - Arte e Poesia, seus poetas e artistas nasceu em outubro de 2008, portanto há um ano. Em julho de 2009, ele foi confirmado pela direção da Fundação Artforum Brasil Unifuturo, a partir das propostas e perspectivas da agenda eco-cultural Artforum 2010, cujo plano prevê projetos lítero-culturais, antologias e exposições multiculturais, de arte e poesia.

Esses projetos são forjados no Programa "Universidade Aberta do Futuro "Telhados do Mundo", que em 2010 passará a ser o fio condutor de todos nossos roteiros metodológicos e projetos, pois esse programa completa 10 anos em 2010.
Por ocasião do "III Lançamento do livro Lisboa in Versos", de Luíza Caetano, que foi promovido pela Fundação Artforum Brasil, na Casa das Rosas - POIESIS-Secretaria de Estado da Cultura do Governo São Paulo, foi confirmada a nossa agenda para 2010, que prevê o desenvolvimento do roteiro "Cartas ao Futuro", que representará a conexão cultural com o Programa Universidade Aberta do Futuro "Telhados do Mundo", que é a base filosófica da Fundação Artforum Brasil.
.
Cartaz-convite do evento Poeme-se pela Paz
e III Lançamento do livro Lisboa in Versos
.


Ontem, dia 29 de outubro de 2009, a diretora cultural da Fundação Artforum Brasil Unifuturo - 10 anos, divulgou oficialmente, no Orkut, entre poetas e artistas brasileiros e portugueses, em perfis de amigos, através de mensagens e nos fóruns da comunidade Majestade Arte Poesia & Poetas XXI, Fórum Internacional e em outras de arte e cultura, o texto de divulgação do Projeto "Brasil e Portugal- Arte e Poesia, seus poetas e artistas".
.
Foi muito positivo esse primeiro dia de divulgação, pois diversos poetas e artistas brasileiros e portugueses responderam, com entusiasmo e comentários positivos e de elogios ao projeto que já teria sido registrado na comunidade Majestade Arte e Poesia, em setembro de 2009, e que mereceu diversos comentários da poetisa e pintora de Portugal Luíza Caetano.

Assim, daremos início às diversas etapas do "construto" dessa proposta, para que o projeto possa ser em breve, viabilizado em sua versão Antologia Brasil & Portugal - Arte e Poesia, Seus poetas e artistas. O roteiro está em processo de planejamento editorial.
.
.

Catedral de Brasília

As pessoas que se manifestaram ontem, dia 29, e que se manifestarem durante o mês de novembro serão convidadas à adesão da Antologia e compartilhamento do projeto que foi idealizado por Ana Felix Garjan, desde março de 2009, por ocasião da exposição "A ALMA E A VOZ", de Luísa Caetano, que foi convidada para a exposição virtual de suas obras escolhidas para o PAVILLION ARTFORUM LUIZA CAETANO, que se encontra nos perfis ARTFORUM BRASIL E MUNDO DAS ARTES - Fórum Internacional- espaços para artistas plásticos e visuais convidados ou apresentados à curadora Ana Felix Garjan.

A Fundação Artforum Brasil Unifuturo registra desde setembro passado, seus dez anos de trajetória de arte, cultura e projetos especiais. O projeto Brasil e Portugal e os demais que estão sendo divulgados fazem parte desses registros comemorativos, que possuem importante valor cultural, uma vez que cada plano, ação, atividade, diálogo e projetos, possuem conceitos, objetivos, metas e perspectivas culturais de futuro.

A senhora Luíza Caetano foi convidada por Ana Felix Garjan para fazer parte da curadoria do projeto, indicando poetas portugueses, para participarem da Antologia e pintores para as exposições virtuais no PAVILLION ARTFORUM DOS ARTISTAS. Assim, a partir da divulgação iniciada ontem, e que contou com a sua própria opinião, ela receberá um convite oficial da Fundação Artforum Brasil, para organizar um grupo de amigos e colaboradores para a organização de um roteiro sobre Portugal, seus poetas e artistas.

Homenagem aos artistas, poetas, escritores, pintores, músicos,
cantores e atores portugueses e brasileiros!

Brasil, 30 de outubro de 2009

Ana Felix Garjan - Coordenadora do Projeto no Brasil
Fundação Artforum Brasil Unifuturo - 10 anos
Projeto Brasil & Portugal - Arte e Poesia, seus artistas e poetas

http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Nenhum comentário:

Boas-vindas! Welcome!

A arte, a poesia e as expressões dos poetas, escritores e artistas unem sonhos e podem contribuem com a Paz Mundial, através de projetos humanistas que possuam eixos referenciais éticos e estéticos que marcam uma época no tempo cultural do mundo.

Brasil, 23 de março de 2009 - Séc. XXI
Ana Felix Garjan
Diretora do Grupo Artforum Brasil XXI
www.cidadeartesdomundo.com.br

Academia Majestade Arte Poesia Brasil XXI

Somos poetas e artistas do Novo Mundo, legítimos representantes da Majestade Arte-Poesia. Aqui prestamos homenagem à Poesia, à Literatura e às Artes, através de poemas, textos literários, fotografia e artes plásticas de autores convidados.
*
Mundo, 23 de março de 2009-sec. XXI
Ana Felix Garjan
Diretora dos Grupos UNIFUTURO & ARTFORUM Brasil XXI

Grupo Majestade Arte-Poesia

Grupo Majestade Arte-Poesia
ANIMA ArtePoelírica

Poema pro Mundo

O mundo

Pode mudar
A paz é poesia
E só o amor é arte!
Nos meus sonhos
Há luzes e sons cósmicos!

[Ana Felix Garjan]


Grupo Artforum Brasil XXI
Projeto "Cartas e Artes do Futuro"
"Poeme-se pela Paz e Defesa do Planeta"

Lista de blogs e sites

*Revista Artforum Cultural do Futuro

Cidade Artes do Mundo-Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector"

Poetas & Artistas

Estamos iniciando as etapas de organização do projeto:
"Antologia Brasil & Portugal, Arte e Poesia".

Boas - vindas!

Brasil, 24 de outubro de 2009
Ana Felix Garjan

Grupo Artforum Brasil XXI
Revista Artforum Cultural
http://revistaartforumcultural.blogspot.com/